Minas Gerais em oito dias - 1º

Nosso passeio em Minas Gerais , região de Belo Horizonte. Cidades históricas e Inhotim.

VIAGENS PRA QUE TE QUERO

Gilberto Mattos

Chegaram nossos dias de férias e o roteiro é? Minas Gerais em oito dias.

Viagem programada ja algum tempo e que nos custou nossas economias , hehe. Se valeu? Cada centavo, perceberão isso logo logo, quando forem degustando de nossos relatos. Além de que, a grande Belo Horizonte é um chamado para o conhecimento historico, cultural e gastronomico reconhecidamente. Não poderiamos deixar passar a oportunidade de conhecermos.

Nossos relatos serão divididos em 8 dias, ou seja, cada dia teremos uma narrativa especifica sobre o tema , ou passeio promovido. terminaremos com um video de curta duração, com fotos dos locais visitados, ok.

Esperamos que todos curtam nossa aventura, que começa agora!!!!!

Só lembrando que nossa viagem começou no dia 25 de julho de 2025 e o nosso retorno foi no dia 02 de agosto de 2025.

DIA 1

Saímos de Florianópolis às 5:30 hrs. em um vôo direto ao Aeroporto de Congonhas, Belo Horizonte. Chegamos por volta das 7:40 hrs, e logo depois do desembarque tivemos que buscar nossas malas (2) , pois tiveram que ser despachadas por motivo de sobre peso, como regra só se pode levar até 10 quilogramas como bagagem de mão. Um perrengue que nos custou cerca de 1 hr, pois como nossas malas não estavam no padrão de conformidade da maioria das empresas aéreas, elas, as dita malas, foram parar em um outro local totalmente diferente do costumeiro, que geralmente é nas esteiras.

Bom, sanado esse pequeno percalço, encontramos nosso motorista que já estava nos esperando e aí seguimos rumo ao hotel Bourbon.

Ao chegarmos no hotel deixamos nossa malas guardadas pois o o check-in só seria as 14:00 hrs. Então chamamos um motorista de app e fomos até o mercado público curtir um pouco, fomos dar um rolê e reconhecer o terreno, hehe .

Depois de suco e almôndega para Julia , 2 cervejas e um petisco maravilhoso ( fígado e jiló) pra minha pessoa, saímos para fazer o retorno a pé , uma aventura um tanto cansativa , porém prazerosa.

Passamos no parque municipal Américo Rennė Giannetti no caminho de volta, aproveitamos e fizemos muitos cliques. Depois de descansarmos nossos esqueletos no parque a sombra de uma arvore, rumamos para o hotel, antes porém, visitamos uma padaria que servia coisas dos deuses, casa Bonomi.

Ai sim, seguimos para fazermos o check in, totalmente exaustos e satisfeitos com um dia muito proveitoso. Hora de descansar e recarregar as baterias para nosso próximo dia, que começará às 6 da manhã para um passeio programado, mas isso será uma outra história para o dia seguinte.

Aprecie um pouquinho do que fizemos nesse dia.