Minas Gerais em oito dias - 5º
Um tour por Belo Hotizonte
VIAGENS PRA QUE TE QUERO
Gilberto Mattos
Um tour por BH.
O dia amanhece com algumas nuvens, mas nada que possa assustar ou abalar nossa euforia. É dia de um tour por Belo Horizonte, há começar por uma vista de tirar o fôlego no mirante de Mangabeiras.
Logo após descemos para um pouco de observação e informações na praça da liberdade, lugar que pulsa cultura e conhecimento.
Nossa guia (Rozeli) nos deu uma aula de história no meio da praça, kkk.
Ops, quase esqueci de pontuar. Lembra da feira citada dias atrás visitada e comentada por nós? Então , ela acontecia nesta praça. E a partir de 1990 saiu da praça da liberdade na região do bairro dos operários para a Av Afonso Pena.
Depois de alguns cliques, tomamos a direção do Museu Histórico Abílio Barreto para mais uma breve parada, e, toma história e mais cliques ,hehe
Dito isso, seguimos para a região da Pampulha, ao norte de Belo Horizonte, para mais uma aguardada visitação, a igreja de São Francisco de Assis. Foi dado este nome em homenagem ao pai de Juscelino Kubitschek, que era devoto do Santo.
Depois de uma esplanada sobre o a região, adentramos na igreja para mais uma aula de história e alguns cliques, que por sinal valeram muito a pena.
Lá pelas 11:20 hrs deixamos a Pampulha e seguimos em direção ao mercado público para um excelente almoço no restaurante CASA CHEIA, reconhecido e premiado por sua culinária mineira , para encerrarmos por hoje. Sim, uma opção nossa, de descansar o esqueleto para o próximo dia.
Nosso dia em cliques está logo embaixo. Esperamos que gostem.